Para começar a utilizar o Sienge Go!, é necessário realizar alguns cadastros iniciais, os quais são pré-requisito para a criação dos demais cadastros no sistema.
Assim, você consegue fazer uso de todos os módulos e funcionalidades do Sienge Go!
Apresentaremos abaixo o vídeo tutorial de cada um desses cadastros iniciais.
O cadastro de empresa é necessário, pois é por meio dele que vinculamos os pedidos de compra de insumo, por exemplo.
O cadastro dos usuários no Sienge Go!, permite que diferentes profissionais da construtora tenham acesso ao Sienge Go!, estabelecendo permissões para cada um delas.
A inclusão das obras no Sienge Go! é fundamental, pois por meio deste cadastro conseguimos ter informações separadas por cada obra. Dessa forma, podemos vincular quais contas a pagar, contas a receber, pedidos ou orçamentos estão relacionados com cada uma.
O cadastro de conta bancária permite vincular as contas a pagar e a receber com uma determinada conta bancária e assim, possibilitar mais facilmente a conciliação bancária das suas contas no Sienge Go! com a sua conta bancária original.
Cadastrar uma categoria no Sienge Go!, permite que possamos
organizar as despesas e receitas, auxiliando principalmente na análise do fluxo de caixa e na curva ABC de custos.
O registro dos seus fornecedores no Sienge Go! pode auxiliar você na tomada de decisão para negociar melhores preços e saber com qual fornecedor você está gastando mais. Além disso, ao solicitar a compra de um insumo, com o cadastro de fornecedor os dados são vinculados automaticamente, facilitando esse processo.
O cadastro de clientes no Sienge Go! possibilita o registro deles nas contas a receber, proporcionando maior controle dos clientes que estão com o pagamento em dia.