No Sienge Go!, a tabela de insumos possui como função agrupar os insumos, auxiliando você no cadastro de um novo orçamento.
Os insumos são os materiais específicos para a obra. O Sienge Go possui hoje cerca de 600 insumos pré-cadastrados que auxiliam no cadastro de um orçamento. Podemos cadastrar um novo insumo de duas formas: adicionando um novo insumo ou duplicando um já existente e alterando seus dados.
Adicionar uma marca de um insumo ao Sienge Go! pode auxiliar um novo funcionário seu no momento de efetuar novos pedidos, por exemplo. Este funcionário irá buscar pela marca que em geral você compra e não pelo valor mais baixo, garantindo assim a qualidade dos materiais utilizados na sua obra.
Já os grupos de insumos possuem como objetivo categorizar os insumos, auxiliando você em um novo pedido de compra ou cadastro de uma nota fiscal.
Os tipos de insumo são utilizados ao criar um orçamento e auxiliam na categorização dos custos.
O registro dos seus fornecedores no Sienge Go! pode auxiliar você na tomada de decisão para negociar melhores preços e saber com qual fornecedor você está gastando mais. Além disso, ao solicitar a compra de um insumo, com o cadastro de fornecedor os dados são vinculados automaticamente, facilitando esse processo.
O cadastro de clientes no Sienge Go! possibilita o registro deles nas contas a receber, proporcionando maior controle dos clientes que estão com o pagamento em dia.